FAQ-Perguntas frequentes!

1 - Como faço para me cadastrar?

Para se cadastrar no site da PARADADOS, você deve ir ao topo da página ao lado do carrinho e clicar na opção "Minha Conta" ou na opção "Entrar", depois em "Entrar com email e senha" e em seguida em "Não tem uma senha? Cadastre agora".


2 - Como alterar os dados do meu cadastro?

Realizando o login através do menu "Minha Conta" e logo depois escolha como quer logar, clicando em "Entrar com email e senha"(Se tiver criado) ou "Receber chave de acesso rápido por email" e logo depois de logar, basta passar o mouse sobre o minha conta para acessar via menu "Meus dados". Agora basta alterar os dados de interesse, tais como cartões, endereços, senha.


3 - O site da PARADADOS é seguro?

O site da PARADADOS é totalmente seguro. Todos os pontos de acesso ao site onde haja exposição de algum dado pessoal são protegidos por conexão segura com criptografia forte (SSL).


4 - Como faço para realizar uma compra online?

Para realizar uma compra na PARADADOS, basta incluir os produtos desejados no carrinho e seguir os passos de cadastro/compra. O sistema de compra é simples e intuitivo. Caso tenha dificuldades em realizar seu pedido entre em contato conosco por telefone, Whatsapp ou e-mail que teremos prazer em ajudá-lo.


5 - A PARADADOS aceita pedidos por telefone ou email?

Você pode fazer um pedido diretamente com nossos Consultores de Vendas pelo telefone (21) 2292-4695 se estiver fora do RJ, também tem a opção de nos acionar pelo Whatsapp e através do email vendas@paradados.com.br.


6 - Ao efetuar o pagamento, o site reporta que houve um erro. O que pode estar ocorrendo?

Msg. de Erro

Sem comunicação com a operadora/banco;
Venda não Autorizada;
Cartão Inválido;

que pode ter ocorrido?

  • Servidor da Operadora de Cartão de crédito, por alguma razão, demorou a enviar a resposta para o servidor PARADADOS.
  • Várias causas podem provocar essa mensagem, dentre elas: primeira vez que você está comprando pela internet (ou ter muito tempo que não compra online), valor do pedido mais alto do que a média de suas compras anteriores com esse cartão, limite insuficiente, etc.
  • Você pode ter digitado incorretamente algum dado do cartão (número, validade, nome do titular, cód. Segurança)

O que fazer?

  • Tentar efetuar o pedido/pagamento mais tarde.
  • Entrar em contato com a Operadora pelo telefone que pode ser localizado no verso do seu cartão.
  • Verifique os dados digitados. Caso o erro persista, entre em contato com a Operadora pelo telefone que pode ser localizado no verso do seu cartão.
  • Caso o erro persista ou você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!


7 - Quanto tempo leva pro meu pedido ser processado?

O pedido pode levar até 48hs para ser processado, dependendo, principalmente, da verificação de dados cadastrais e dados do pagamento. Esse prazo pode se estender caso o endereço de entrega do pedido seja diferente do endereço da fatura do seu cartão e não consigamos entrar em contato com você por telefone ou e-mail para confirmação desses dados. O prazo de entrega de sua compra começa a ser contado a partir do dia seguinte confirmação do pagamento.


8 - Acabei de concluir uma compra mas gostaria de acrescentar/retirar um produto. Como proceder?

Você deve entrar em contato com o nosso setor Atendimento , através do telefone (21) 2292-4695 ou email vendasc@paradados.com.br que vai verificar a possibilidade de atender à sua solicitação. Basicamente, se sua compra ainda não tiver sido processada faremos o cancelamento do seu pedido para que você possa realizar uma nova compra pelo site.


9 - Quero cancelar um pedido que acabei de fazer. Como proceder?

Você deve entrar em contato com o nosso setor Atendimento , através do telefone (21) 2292-4695 ou email vendas@paradados.com.br que vai verificar a possibilidade de atender à sua solicitação. Basicamente, se sua compra ainda não tiver sido processada faremos o cancelamento do seu pedido e estorno do valor pago de acordo com a forma de pagamento utilizada.


10- Fiz uma compra no site, quando ela será entregue?

O prazo de entrega de sua compra está especificado na página "Meus pedidos" , e varia de acordo com a forma de entrega e região. O processamento interno (expedição, conferência, embalagem, etc) de seu pedido pode levar até 48hs após a confirmação do pagamento. É importante lembrar que seu pagamento só será confirmado após a verificação de dados cadastrais. Esse processo pode se estender caso o endereço de entrega do pedido seja divergente do endereço da fatura do seu cartão. Nesse caso tentaremos contato com você por telefone/e-mail ou whatssap para confirmação desses dados. Também é preciso se atentar se no seu pedido consta algum produto vendido através de Pré-Venda, nesse caso o maior prazo deve ser considerado e caso tenha necessidade de receber algum item já disponível antes do restante, faça contato conosco.


11 - Posso "agrupar" duas compras e pagar um só frete?

Infelizmente isso não é possível.


12 - Verifiquei que o status de meu pedido está como "cancelado". O que pode ter ocorrido?

Pode ter havido algum problema com a confirmação de seu pagamento ou dados cadastrais. Nesses casos tentamos contato com você através dos telefones, e-mail e whatssap informado. Caso não consigamos falar com você depois de 5(Cinco) tentativas, o pedido é cancelado. Caso o pagamento tenha sido confirmado, ele será estornado.


13 - Realizei uma compra pelo site. É possível retirar na loja?

Sim, é possível! Mas atenção! Após efetuar a compra você receberá uma sequência de emails para te manter informado sobre a situação atual do seu pedido, aguarde o recebimento do email dizendo que seu pedido já está disponível para retirada nada loja.


14 - Acho que fiz uma compra duplicada, e agora, o que fazer?

Você deve entrar em contato com o nosso setor Atendimento , através do telefone (21) 2292-4695 ou email paradados@paradados.com.br informando o problema ocorrido. Assim que formos notificados iremos averiguar o ocorrido e cancelar um dos pedidos caso estejam em duplicidade.


15 - É possível emitir a nota fiscal com meu endereço e enviar o produto para outro local?

Não e possível, faça contato conosco, para que possamos encontrar uma solução.


16 - Quais formas de pagamento disponíveis no site PARADADOS?

As formas de pagamento disponíveis são:

  1. Dinheiro(Quando Ativa Opção): Aceito em compras feitas no site. Pague ao retirar em nossa loja física
  1. Cartão de Crédito: Aceito em compras feitas no site. As bandeiras aceitas são: Visa, Mastercard, Amex, Elo e Hipercard. É possível parcelar em até 06X.
  1. PIX: Aceito em compras feitas no site. Pagamento ao finalizar pedido no checkout do site.
  1. Boleto Bancário: O boleto gerado pelo site tem por padrão vencimento em 2 dias corridos à partir da data da compra, pode ser pago em qualquer banco, casa lotérica ou internet banking, desde que respeitada sua data de vencimento (no caso de vencimento em um Domingo ou feriado, o boleto poderá ser pago no dia útil seguinte). Também temos a opção de boleto pago pelo PIX, que tem a liberação no dia seguinte, consulte também outras condições com um dos nossos consultores de vendas.
     

17 - Os valores praticados no Site são os mesmos da Loja Fisica?

Não, Os preços praticados no site são exclusivos para as compras via internet. 
Confira todas as ofertas que preparamos para você no site!


18 - Tem como utilizar dois cartões diferentes para pagar uma única venda?

Não temos a opção de incluir 2 cartões para concluir seu pagamento.


19 - Mesmo tendo certeza que meu cartão tem saldo suficiente, estou recebendo a mensagem de erro "Venda não autorizada". O que pode estar acontecendo?

A operadora pode vetar o pagamento de um pedido por vários outros motivos além do saldo insuficiente. Limite diário de crédito atingido ou então bloqueio por suspeita são alguns dos motivos que podem gerar a mensagem "Venda não autorizada". Nesses casos você deve entrar em contato com a operadora pelo telefone que pode ser localizado no verso do seu cartão e verificar o que está ocorrendo.


20 - Qual valor do frete?

Para realizar o cálculo do frete basta colocar os produtos de interesse no carrinho de compras e informar o CEP do local de entrega ou calcular o frete na própria página do produto, inserindo o seu CEP. O site da PARADADOS irá mostrar as formas de envio disponíveis e respectivos valores do frete.


21 - Quais as formas de envio que a PARADADOS trabalha?

Sedex, PAC (também chamado de encomenda normal), Transportadora Pajuçara, Movvi, Jamef e Braspress. Contamos também com o serviço de entregas via motoboy para a região metropolitana do Rio de Janeiro além da opção de retirar seu pedido em nossa loja matriz.


22 - É possível receber meu pedido em uma "Caixa Postal"?

Sim. Basta informar seu endereço e o número da caixa postal no complemento de endereço. No entanto, se o endereço da fatura do seu cartão não for o mesmo endereço de entrega, poderá ocorrer atraso no processamento do seu pedido, devido à confirmação dos dados cadastrais.


23 - A PARADADOS envia pedidos para fora do Brasil?

Por enquanto a PARADADOS não envia produtos para outros países.


24 - Fiz uma compra na PARADADOS. Como acompanho o andamento do meu pedido?

Para acompanhar seu pedido basta acessar o menu "Minha Conta" e logo depois "Meus pedidos". Será necessário realizar o login para ter acesso a página de rastreamento.


25 - Meu pedido está com status "Saiu para entrega" no Site dos Correios, mas ainda não o recebi. Por quê?

A informação "Saiu para entrega" significa que sua encomenda saiu de uma "Central de Distribuição" dos Correios e está a caminho de sua casa. Dependendo do volume de entregas e da rota, seu pedido pode ser entregue até o final do dia ou até mesmo no dia seguinte.


26 - Eu não estava no local indicado por mim no pedido de compra para receber e houve uma tentativa de entrega do meu pedido. O que devo fazer agora?

- Caso o pedido tenha sido enviado pelos Correios no modulo Sedex serão realizadas três tentativas de entrega. Caso todas as três tentativas forem fracassadas o produto irá retornar para o remetente (PARADADOS).

- Caso o pedido tenha sido enviado pelos Correios no modulo Pac será realizadas uma tentativas de entrega. Caso a tentativas for fracassada o produto irá retornar para o posto dos correios mais proximo aguardando a retirada, no prazo de 3Tres dias, depois retornará ao remetente (PARADADOS).


- Pedido enviado por Transportadora, após a primeira tentativa fracassada de entrega, não será realizada outra, caso autorize haverá nova tentativa com custo pago pelo cliente.

Importante que verifique se os dados de endereço que inseriu estão corretos e caso haja alguma informação adicional nos acione o quanto antes.

 

27 - Por que eu vejo “FRETE GRÁTIS, EXCETO PARA REGIÃO NORTE​” nos resultados de busca e não o tenho?

O que acontece é que, quando você entra na página de detalhe do produto, nós calculamos suas possibilidades de envio. Nesse momento, informamos abaixo da digitação do CEP a Região que cobrimos com frete grátis, da seguinte forma.:

Aviso da Forma de Envio
Frete Grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste e Norte
Frete com Custo Reduzido para Região: Norte

 


28 - Como Funciona o Frete Grátis
E modalidade de frete sem custo para os nossos clientes, obedecendo as regras abaixo
IMPORTANTE: Nós iremos escolher a modalidade/transportadora de envio(SEDEX OU TRANSPORTADORA), mas cumprindo com o prazo de entrega informado na página do produto e no carrinho de compras. Você também terá a liberdade de escolha de frete.


REGIÕES                        VALOR MINIMO R$ PARA FRETE GRATIS

Sul                                    (Todos os Produtos Qualificado com Frete Gratis)
Sudeste                            (Todos os Produtos Qualificado com Frete Gratis)
Centro Oeste                    (Todos os Produtos Qualificado com Frete Gratis) 
Nordeste                          (Todos os Produtos Qualificado com Frete Gratis)
Norte                                (Todos os Produtos Qualificado com Frete Gratis) 



 

Sobre a loja

Há 19 anos atuando no mercado de tecnologia e informática, a Paradados Tecnologia se destaca pela dedicação, comprometimento e responsabilidade no atendimento às empresas de pequeno, médio e grande porte. Nosso crescimento se deu graças a nossa carteira de clientes fiéis e de longa data, que se beneficia com o nosso atendimento personalizado, variedade de produtos disponíveis para pronta entrega.

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